Mundo

Intenção de votos em presidente da Colômbia cresce

Intenção de votos a favor de Juan Manuel Santos cresceu mais de 11 pontos porcentuais no último mês, chegando a 38,5%


	Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos: presidente passou de 27% das intenções de votos no levantamento anterior, para 38,5%
 (Andres Piscov/AFP)

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos: presidente passou de 27% das intenções de votos no levantamento anterior, para 38,5% (Andres Piscov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 20h48.

Bogotá - A intenção de votos a favor do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos cresceu mais de 11 pontos porcentuais no último mês, chegando a 38,5% no início de dezembro, revelou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Segundo a sondagem do instituto Gallup, o presidente colombiano passou de 27% das intenções de votos no levantamento anterior, para 38,5%. A pesquisa indica que a recente visita do presidente colombiano aos Estados Unidos, quando Obama deu o respaldo para o processo de paz com a guerrilha contribuiu para o avanço de Santos. Ainda, assim, o presidente da Colômbia não atinge 50% dos votos para vencer em 1º turno.

O ex-ministro da Fazenda, Oscar Iván Zuluaga, ficou com o segundo lugar da pesquisa com 13,6%, uma queda em relação ao levantamento anterior, que indicou que Zuluaga tinha 14,9% da intenção de votos.

Na sequência, a ex-prefeita de Bogotá, Clara López, aparece em terceiro lugar com 5% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ela detinha 7,2% de apoio.

O levantamento consultou 1200 pessoas em mais de 50 localidades do país entre 2 de novembro e 9 de novembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaEleições

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social