Mundo

Integrante do Pussy Riot é enviada a nova prisão

Segundo agência Interfax, Nadezhda Tolokonnikova está sendo enviada para um novo complexo de detenção


	Nadezhda Tolokonnikova: integrante da banda começou uma greve de fome para protestar contra as condições carcerárias em setembro e foi hospitalizada
 (Natalia Kolesnikova/AFP)

Nadezhda Tolokonnikova: integrante da banda começou uma greve de fome para protestar contra as condições carcerárias em setembro e foi hospitalizada (Natalia Kolesnikova/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2013 às 12h17.

Moscou - A integrante da banda russa Pussy Riot Nadezhda Tolokonnikova está sendo enviada para um novo complexo de detenção, segundo a agência de notícias Interfax. A informação foi divulgada em meio a alegações feitas por seu marido de que Nadezhda Tolokonnikova não entra em contato há alguns dias.

Ela começou uma greve de fome para protestar contra as condições carcerárias em setembro e foi hospitalizada. O serviço de detenção disse em meados de outubro que ela seria transferida.

O Serviço Penitenciário Federal da Rússia afirmou que Tolokonnikova estava sendo levada para uma nova prisão e que, de acordo com as regras, sua família deve receber informações dentro de 10 dias a partir da chegada no local. As autoridades não puderam ser encontradas pela Associated Press para comentar sobre o assunto.

Tolokonnikova está cumprindo dois anos de prisão após um show "politicamente provocativo" da banda na principal catedral ortodoxa de Moscou em 2012.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPrisõesRússiaseguranca-digital

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA