Mundo

Insurgentes tomam base militar na província síria de Idlib

Soldados sírios se retiraram após combates intensos com insurgentes e rumaram para a cidade de Ariha, no norte, um dos últimos redutos do governo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 13h31.

Beirute - Insurgentes tomaram uma base do exército sírio na província de Idlib, informou um grupo de monitoramento do conflito nesta terça-feira, expandindo seu domínio no noroeste do país.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que soldados sírios se retiraram da base militar de Mastouma depois de combates intensos com insurgentes liderados por militantes islâmicos e rumaram para a cidade de Ariha, no norte, um dos últimos redutos do governo na província.

A televisão estatal síria afirmou que unidades do Exército na base se mobilizaram para reforçar linhas de defesa em Ariha.

Houssam Abu Bakr, líder do grupo Ahrar al-Sham, que é membro da aliança rebelde que ocupou a base, disse que os combatentes continuarão a abrir caminho rumo a Ariha e a outras áreas.

“A base está liberada e agora a luta acontece a oeste de Mastouma. O que sobrou do Exército bateu em retirada”, disse ele à Reuters pela Internet.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaExército

Mais de Mundo

Austrália faz aceno à Turquia, mas impasse sobre sede da próxima COP segue

Câmara dos EUA aprova abertura dos arquivos do caso Epstein

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após falas de Trump

Reino Unido vai banir revenda de ingressos de shows com lucro