Mundo

Insurgente morre em atentado perto do aeroporto de Cabul

O atentado ocorreu no começo da manhã hora local no distrito 9 perto do aeroporto internacional Hamid Karzai da capital afegã


	Atentado suicida: "Felizmente só o agressor morreu e não houve vítimas entre os civis e as forças de segurança", disse o porta-voz
 (Ahmad Masood / Reuters)

Atentado suicida: "Felizmente só o agressor morreu e não houve vítimas entre os civis e as forças de segurança", disse o porta-voz (Ahmad Masood / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2016 às 07h21.

Cabul - Um insurgente morreu nesta segunda-feira depois de detonar os explosivos que levava em um veículo perto do aeroporto internacional de Cabul, sem que haja informações sobre vítimas entre os civis e as forças de segurança na zona.

O atentado ocorreu no começo da manhã hora local no distrito 9 perto do aeroporto internacional Hamid Karzai da capital afegã, afirmou à Agência Efe um porta-voz da Polícia de Cabul, Abdul Basir Mujahid.

"Felizmente só o agressor morreu e não houve vítimas entre os civis e as forças de segurança", disse o porta-voz, que esclareceu que o insurgente detonou os explosivos quando foi descoberto pela polícia.

Segundo Mujahid, por enquanto não foi possível identificar com clareza qual era o alvo do ataque.

O porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahid, explicou à Agência Efe que ainda estava recopilando informação sobre o atentado, por isso que não pôde confirmar se o agressor suicida era um de seus membros.

Este atentado ocorre uma semana depois que outro insurgente detonou perto do aeroporto internacional os explosivos que levava em um carro na passagem de um veículo da Otan, o que causou a morte de um civil e ferimentos em outros 31.

Nos últimos meses, os talibãs aumentaram tanto os ataques como sua presença em várias áreas do país e no final de setembro tomaram temporariamente a cidade nordeste de Kunduz, sua maior conquista militar desde a queda do regime em 2001.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAfeganistãoÁsiaSetor de transporteTerrorismoTransportes

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA