Mundo

Insuficiência de Chávez continua e tendência não é favorável

Doença do presidente venezuelano persiste e "a tendência não é favorável", informou o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas


	O ministro informou também que Chávez continua em tratamento médico no Hospital Militar de Caracas
 (Juan Barreto/AFP)

O ministro informou também que Chávez continua em tratamento médico no Hospital Militar de Caracas (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 23h50.

Bogotá - A insuficiência respiratória do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, persiste e "a tendência não é favorável", informou na noite de hoje (21) o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, que leu o comunicado sobre o estado de saúde de Chávez em cadeia nacional de rádio e TV.

"Convocamos esta cadeia nacional por instrução do vice-presidente da República, Nicolás Maduro, para informar ao povo venezuelano que a insuficiência respiratória que surgiu no pós-operatório da cirurgia feita em dezembro permanece e, por isso, continua sendo tratada", disse ainda Villegas.

O ministro informou também que Chávez continua em tratamento médico no Hospital Militar de Caracas, "sem apresentar" efeitos adversos. "Ele se mantém em estreita comunicação com a família, a equipe do governo e com os médicos". completou.

Hugo Chávez regressou à Venezuela na madrugada de segunda-feira (18), depois de ficar 68 dias em Cuba, para o tratamento de um câncer na região pélvica.

O retorno de Chávez e a falta de "notícias" sobre seu estado de saúde têm sido motivos de críticas da oposição. Manifestações do movimento estudantil também cobram informações mais claras do governo sobre a doença e recuperação do presidente.

Com informações da TV Estatal Telesur

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaCâncerDoençasVenezuelaHugo Chávez

Mais de Mundo

Trump critica condenação de Bolsonaro pelo STF: 'Muito parecido com o que tentaram fazer comigo'

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo