Mundo

Instabilidade na Venezuela preocupa Espanha

Na semana passada, a UE afirmou que não está considerando sanções contra o governo de Nicolás Maduro

O chanceler da Espanha, Manuel Garcia-Margallo: "esta situação, agravada pelo que ocorre com os líderes da oposição é uma situação preocupante de qualquer ponto de vista" (Dani Pozo/AFP)

O chanceler da Espanha, Manuel Garcia-Margallo: "esta situação, agravada pelo que ocorre com os líderes da oposição é uma situação preocupante de qualquer ponto de vista" (Dani Pozo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 10h40.

Bruxelas - O ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo, afirmou nesta segunda-feira que a "situação de instabilidade" na Venezuela provoca grande preocupação.

"Esta situação, agravada pelo que ocorre com os líderes da oposição é uma situação preocupante de qualquer ponto de vista", disse antes de uma reunião de ministros da União Europeia (UE) em Bruxelas.

O ministro seguiu a linha do bloco europeu a respeito da Venezuela. Na semana passada, a UE afirmou que não está considerando sanções contra o governo de Nicolás Maduro.

De acordo com Margallo, ao contrário do governo dos Estados Unidos, que considerou que a situação da Venezuela "ameaça" sua segurança, "em nenhum caso ameaça a UE, mas como a situação de instabilidade é preocupante, a Espanha está em contato permanente com alguns chanceleres da Unasul".

A União de Nações Sul-Americanas (Unasul) "deve fazer um esforço para incentivar o diálogo entre as partes em conflito", disse.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEspanhaEuropaPiigsPolíticaUnião EuropeiaVenezuela

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'