Mundo

Insatisfeita, base aliada paralisa votações nesta semana

O clima de insatisfação é fortemente influenciado pela demora na liberação de emendas parlamentares do orçamento de 2011

Líderes da base argumentam que não é possível se preocupar apenas com a crise econômica internacional e deixar as prefeituras sem recursos (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL/EXAME.com)

Líderes da base argumentam que não é possível se preocupar apenas com a crise econômica internacional e deixar as prefeituras sem recursos (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 17h18.

Brasília - O aceno da presidente Dilma Rousseff para se aproximar da base aliada não surtiu efeito. As bancadas governistas na Câmara não vão votar nada nesta semana. O clima de insatisfação é fortemente influenciado pela demora na liberação de emendas parlamentares do orçamento de 2011 e de recursos relativos a orçamentos anteriores, o chamado restos a pagar.

Líderes da base argumentam que não é possível se preocupar apenas com a crise econômica internacional e deixar as prefeituras sem recursos para executar as obras. Na reunião pela manhã do Conselho Político, a insatisfação no caso das emendas foi externada à presidente.

Hoje à tarde, a base decidiu que não dá para fazer de conta que a relação da presidente com seus aliados está bem. "Os deputados estão com desejo de não votar nada nesta semana", resumiu o líder do PTB, Jovair Arantes (GO). "O município mais próximo de Nova York fica a 10 mil quilômetros", ironizou o líder, referindo-se à preocupação do governo com a crise financeira internacional.

Além da demora na liberação de recursos de emendas parlamentares, a base mantém um clima de insatisfação com as recentes demissões nos ministérios comandados pelos partidos governistas, agravado com a operação de ontem da Polícia Federal que resultou na prisão de mais de 30 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolítica

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas