Mundo

Inspetores da ONU querem investigar armas químicas na Síria

Uma equipe de inspetores da ONU está no Chipre "pronta" para viajar à Síria e investigar o alegado uso de armas químicas


	Ban Ki-moon: "a ONU está agora pronta para viajar à Síria. Em menos de 24 horas, todos os detalhes logísticos estarão prontos", afirmou 
 (Valery Hache/AFP)

Ban Ki-moon: "a ONU está agora pronta para viajar à Síria. Em menos de 24 horas, todos os detalhes logísticos estarão prontos", afirmou  (Valery Hache/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 09h58.

Haia - Uma equipe de inspetores da ONU está no Chipre "pronta" para viajar à Síria e investigar o alegado uso de armas químicas no conflito que afeta o país, informou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

"Posso anunciar hoje que uma primeira equipe está no Chipre", disse em Haia, por ocasião de uma reunião sobre a convenção de armas químicas.

"Estamos prontos", completou.

O governo sírio e a oposição trocam acusações sobre o uso de armas químicas nas regiões de Aleppo (norte) e de Damasco, em um conflito que devasta o país há mais de dois anos.

No dia 20 de março, Damasco pediu uma investigação oficial da ONU sobre o uso de armas químicas.

"A ONU está agora pronta para viajar à Síria. Em menos de 24 horas, todos os detalhes logísticos estarão prontos", afirmou Ban.

Acompanhe tudo sobre:ArmasONUSíria

Mais de Mundo

Trump está '100%' seguro de que alcançará acordo sobre tarifas com UE

Hamas afirma que está pronto para libertar os últimos reféns, mas recusa acordo provisório de trégua

Trump diz que está relutante em continuar aumentando as tarifas sobre a China

Trump diz que 'não tem pressa' para usar a opção militar contra o Irã