Mundo

Iniciadas obras para despoluição da praia de Ipanema

O objetivo é evitar que esgoto clandestino e águas residuais de qualquer natureza sejam despejados na praia de Ipanema


	Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro: a parceria do governo do estado com a prefeitura vai despoluir as seis principais praias do Rio, até 2014.
 (Amanda Previdelli/Arquivo)

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro: a parceria do governo do estado com a prefeitura vai despoluir as seis principais praias do Rio, até 2014. (Amanda Previdelli/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 15h21.

Rio de Janeiro - As obras de construção de duas estações elevatórias de esgotos subterrâneos, na praia de Ipanema, no Rio, foram iniciadas hoje (31) e deverão estar concluídas em agosto deste ano. Segundo o secretário do Ambiente, Carlos Minc, que apresentou o projeto, o objetivo é evitar que esgoto clandestino e águas residuais de qualquer natureza sejam despejados na praia de Ipanema.

As elevatórias são parte do Projeto Sena Limpa, cujos custos chegam a R$ 150 milhões. A parceria do governo do estado com a prefeitura vai despoluir as seis principais praias do Rio, até 2014. Desde de 2012, estão em andamento as obras de recuperação ambiental das praias de São Conrado, Leblon, Ipanema, Leme e Urca, na Zona Sul e da Bica, na Ilha do Governador, dentro da Baía de Guanabara.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisPoluiçãoRio de Janeiro

Mais de Mundo

Rússia repele ataque massivo de mais de 30 drones ucranianos contra Moscou

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia