Mundo

Inglaterra se recupera um ano após onda de vandalismo

No começo de agosto de 2011, 16 mil policiais tentaram conter a onda de depredações e incêndios em cidades inglesas. Um ano depois, localidades se recuperam da violência

Foto mostra autoridades tentando apagar as chamas em Croydon em 2011 e outra fotografia mostra mesmo local, um ano após o vandalismo (Getty Images)

Foto mostra autoridades tentando apagar as chamas em Croydon em 2011 e outra fotografia mostra mesmo local, um ano após o vandalismo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 19h27.

São Paulo - A Inglaterra se reconstruiu quase um ano após a onda de vandalismo promovida por jovens em diversas cidades do país entre os dias 6 e 10 de agosto. Na época, cerca de 800 detenções foram feitas pela Scotland Yard e 16 mil policiais da tropa de choque foram às ruas. O estopim do vandalismo e dos roubos foi a morte de Mark Duggan, um homem de 29 anos que foi morto com dois tiros pelas autoridades londrinas.

Além de Londres, Manchester, Birmingham, Salford, Liverpool, Gloucester e Nottingham sofreram saques e incêndios na época. O premiê inglês, David Cameron, autorizou o uso de jatos de água contra os vândalos e elogiou a ação da polícia inglesa.

A onda de violência terminou com cinco mortes e afetou os bairros ingleses mais pobres, principalmente os que possuem maioria da população negra.

Clique nas fotos e veja o antes e o depois após a onda de vandalismo na Inglaterra.

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosPolítica no BrasilProtestosReino UnidoViolência urbana

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado