Mundo

Inglaterra se recupera um ano após onda de vandalismo

No começo de agosto de 2011, 16 mil policiais tentaram conter a onda de depredações e incêndios em cidades inglesas. Um ano depois, localidades se recuperam da violência

Foto mostra autoridades tentando apagar as chamas em Croydon em 2011 e outra fotografia mostra mesmo local, um ano após o vandalismo (Getty Images)

Foto mostra autoridades tentando apagar as chamas em Croydon em 2011 e outra fotografia mostra mesmo local, um ano após o vandalismo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 19h27.

São Paulo - A Inglaterra se reconstruiu quase um ano após a onda de vandalismo promovida por jovens em diversas cidades do país entre os dias 6 e 10 de agosto. Na época, cerca de 800 detenções foram feitas pela Scotland Yard e 16 mil policiais da tropa de choque foram às ruas. O estopim do vandalismo e dos roubos foi a morte de Mark Duggan, um homem de 29 anos que foi morto com dois tiros pelas autoridades londrinas.

Além de Londres, Manchester, Birmingham, Salford, Liverpool, Gloucester e Nottingham sofreram saques e incêndios na época. O premiê inglês, David Cameron, autorizou o uso de jatos de água contra os vândalos e elogiou a ação da polícia inglesa.

A onda de violência terminou com cinco mortes e afetou os bairros ingleses mais pobres, principalmente os que possuem maioria da população negra.

Clique nas fotos e veja o antes e o depois após a onda de vandalismo na Inglaterra.

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosPolítica no BrasilProtestosReino UnidoViolência urbana

Mais de Mundo

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump