Mundo

Inflação na zona do euro atinge 1,6% em maio

Londres - A taxa anual de inflação nos 16 países que utilizam o euro como moeda cresceu em maio, embora tenha permanecido abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE). Segundo a agência de estatísticas Eurostat, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,6% neste mês, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Londres - A taxa anual de inflação nos 16 países que utilizam o euro como moeda cresceu em maio, embora tenha permanecido abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE). Segundo a agência de estatísticas Eurostat, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,6% neste mês, em relação ao mesmo mês do ano passado. O dado ficou em linha com as previsões dos economistas.

Em abril, a taxa anual de inflação havia sido de 1,5%. A taxa de inflação tem subido constantemente nos últimos meses, em boa parte como resultado de um aumento nos preços da energia, ligado ao rápido crescimento das economias emergentes.

No entanto, como a perspectiva para a economia global parece incerta, os preços das commodities (matérias-primas) diminuíram. Assim, a inflação na zona do euro provavelmente não vai continuar no ritmo atual. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEuroInflaçãoMoedasPreços

Mais de Mundo

Câmara dos Deputados do Uruguai aprova eutanásia no país; projeto segue para o Senado

EUA revogam vistos de autoridades brasileiras que atuaram no Mais Médicos por receberem cubanos

Israel diz ter realizado 600 ataques ao Líbano e matado 240 supostos membros do Hezbollah

Irã denuncia sanções unilaterais e busca resposta coletiva de países sancionados