Mundo

Inflação sobe a 1,5% em abril na zona do euro

Frankfurt - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos 16 países que usam o euro subiu 1,5% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, em linha com a estimativa preliminar da Eurostat e com as expectativas do mercado. Em relação a março o CPI subiu 0,5%. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Frankfurt - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos 16 países que usam o euro subiu 1,5% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, em linha com a estimativa preliminar da Eurostat e com as expectativas do mercado. Em relação a março o CPI subiu 0,5%. Apesar da alta do CPI, a desaceleração do núcleo da inflação - que exclui componentes mais voláteis do índice, como energia, alimentos, álcool e tabaco - para um novo recorde de baixa mostrou que as pressões inflacionárias estão reduzidas.

O crescimento do núcleo da inflação se desacelerou para 0,8% em abril ante mesmo mês de 2009. A inflação anual da zona do euro permanece abaixo do nível de 2% que o Banco Central Europeu (BCE) tem como meta para o médio prazo e indica que ficará assim por mais alguns meses. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre inflação

Acompanhe tudo sobre:EuropaInflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoUnião Europeia

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza