Mundo

Inflação não deve ser problema este ano, diz BC chinês

Pequim - A taxa de juro negativa na China não afetará a economia doméstica no curto prazo, mas irá provocar deslocamentos das fontes de recursos da economia no longo prazo, disse o diretor do centro de pesquisas do Banco do Povo da China, Zhang Jianhua, em comentários publicados no China Daily. Entretanto, a inflação não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Pequim - A taxa de juro negativa na China não afetará a economia doméstica no curto prazo, mas irá provocar deslocamentos das fontes de recursos da economia no longo prazo, disse o diretor do centro de pesquisas do Banco do Povo da China, Zhang Jianhua, em comentários publicados no China Daily. Entretanto, a inflação não será um grande problema para a China este ano, disse ele, sinalizando que o banco central não deve elevar as taxas de juro em breve, apesar da taxa de inflação do país exceder a taxa de depósito para um ano de referência.

"Devemos monitorar com cuidado o movimento da inflação", disse Zhang. O crescimento econômico irá desacelerar moderadamente no segundo semestre deste ano, mas um duplo mergulho é improvável e o país deve registrar uma expansão econômica de 9,5% em todo o ano, observou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBanco CentralChinaInflaçãoMercado financeiro

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação