Mundo

Inflação não deve ser problema este ano, diz BC chinês

Pequim - A taxa de juro negativa na China não afetará a economia doméstica no curto prazo, mas irá provocar deslocamentos das fontes de recursos da economia no longo prazo, disse o diretor do centro de pesquisas do Banco do Povo da China, Zhang Jianhua, em comentários publicados no China Daily. Entretanto, a inflação não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Pequim - A taxa de juro negativa na China não afetará a economia doméstica no curto prazo, mas irá provocar deslocamentos das fontes de recursos da economia no longo prazo, disse o diretor do centro de pesquisas do Banco do Povo da China, Zhang Jianhua, em comentários publicados no China Daily. Entretanto, a inflação não será um grande problema para a China este ano, disse ele, sinalizando que o banco central não deve elevar as taxas de juro em breve, apesar da taxa de inflação do país exceder a taxa de depósito para um ano de referência.

"Devemos monitorar com cuidado o movimento da inflação", disse Zhang. O crescimento econômico irá desacelerar moderadamente no segundo semestre deste ano, mas um duplo mergulho é improvável e o país deve registrar uma expansão econômica de 9,5% em todo o ano, observou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroChinaInflaçãoBanco Central

Mais de Mundo

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto

Vitória de Mamdani em Nova York dá ânimo para esquerda da Europa