Mundo

Inflação desacelera em maio no Reino Unido

Londres - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) registrou alta de 3,4% em maio em comparação a maio do ano passado, desacelerando da inflação de 3,7% registrada em abril e abaixo da expectativa dos economistas, de alta de 3,5%. O índice segue acima da meta de 2% do Banco da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Londres - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) registrou alta de 3,4% em maio em comparação a maio do ano passado, desacelerando da inflação de 3,7% registrada em abril e abaixo da expectativa dos economistas, de alta de 3,5%.

O índice segue acima da meta de 2% do Banco da Inglaterra. Em termos mensais, o CPI subiu 0,2% em maio, abaixo do ganho de 0,6% em abril e também abaixo da estimativa dos economistas de alta de 0,3%.

O núcleo do CPI, que exclui variações de preços de energia, alimentos, bebidas alcoólicas e tabaco, subiu 2,9% em maio em relação a maio do ano passado, recuando da alta de 3,1% de abril e conforme previam os economistas.

O núcleo do CPI subiu 0,3% em maio ante abril, abaixo da alta de 0,4% de abril ante março. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaInflaçãoPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?