Mundo

Inflação desacelera em maio no Reino Unido

Londres - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) registrou alta de 3,4% em maio em comparação a maio do ano passado, desacelerando da inflação de 3,7% registrada em abril e abaixo da expectativa dos economistas, de alta de 3,5%. O índice segue acima da meta de 2% do Banco da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Londres - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) registrou alta de 3,4% em maio em comparação a maio do ano passado, desacelerando da inflação de 3,7% registrada em abril e abaixo da expectativa dos economistas, de alta de 3,5%.

O índice segue acima da meta de 2% do Banco da Inglaterra. Em termos mensais, o CPI subiu 0,2% em maio, abaixo do ganho de 0,6% em abril e também abaixo da estimativa dos economistas de alta de 0,3%.

O núcleo do CPI, que exclui variações de preços de energia, alimentos, bebidas alcoólicas e tabaco, subiu 2,9% em maio em relação a maio do ano passado, recuando da alta de 3,1% de abril e conforme previam os economistas.

O núcleo do CPI subiu 0,3% em maio ante abril, abaixo da alta de 0,4% de abril ante março. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaInflaçãoPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'