Mundo

Industrial e político francês Serge Dassault morre aos 93 anos

Senador pelo partido Les Republicans de Essonne, na região de Paris, até o último outono, Dassault seria julgado em recurso por lavagem de dinheiro

Empresário: Dassault também atuava como empresário, e estava à frente da gigante da aviação Dassault group, construtora dos aviões de guerra Mirage e Rafale, e dos civis Falcon (Charles Platiau/Reuters)

Empresário: Dassault também atuava como empresário, e estava à frente da gigante da aviação Dassault group, construtora dos aviões de guerra Mirage e Rafale, e dos civis Falcon (Charles Platiau/Reuters)

A

AFP

Publicado em 28 de maio de 2018 às 13h44.

Última atualização em 28 de maio de 2018 às 13h49.

Serge Dassault, empresário e político, dono de uma das maiores fortunas da França, morreu nesta segunda-feira, aos 93 anos - anunciaram várias fontes à AFP.

Dassault, ex-senador e personalidade da indústria militar e aeronáutica francesa, faleceu em seu escritório em decorrência de uma parada cardíaca, indicou sua família em um comunicado publicado no jornal "Le Figaro", de sua propriedade.

O empresário estava à frente da gigante da aviação Dassault group, construtora dos aviões de guerra Mirage e Rafale, e dos civis Falcon.

Senador pelo partido Les Republicans (direita) de Essonne, na região de Paris, até o último outono, Dassault seria julgado em recurso na próxima semana por lavagem de dinheiro de fraude fiscal, após uma sentença em fevereiro de 2017 a cinco anos de inelegibilidade e dois milhões de euros de multa.

"A família Dassault está triste em anunciar a morte de Serge Dassault, hoje, 28 de maio de 2018, à tarde, em seu escritório no Champs-Élysées-Marcel-Dassault (em Paris) em decorrência de uma parada cardíaca, aos 93 anos de idade. A família e o grupo Dassault irão comunicar posteriormente as informações relativas às homenagens ao Sr. Serge Dassault", de acordo com a declaração de sua família.

O filho de Marcel Dassault se tornou, em 1987, CEO da Dassault Industries, hoje Dassault Group. Em junho de 2014, ele escolheu Charles Edelstenne para suceder-lhe como chefe do grupo.

Ele teve quatro filhos, incluindo Olivier Dassault, deputado pelo LR.

Acompanhe tudo sobre:DassaultFrança

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia