INDONÉSIA: desastre também deixou 540 feridos e 16.732 deslocados (Beawiharta/Reuters)
EFE
Publicado em 1 de outubro de 2018 às 06h09.
Palu (Indonésia) - O presidente da Indonésia, Joko Widodo, começou a coordenar a chegada de ajuda internacional para os sobreviventes do terremoto e do tsunami que sacudiram a ilha de Célebes e devastaram as cidades de Palu e Donggala, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.
"Ontem à noite, o presidente Jokowi nos autorizou a aceitar ajuda internacional para a urgente resposta e assistência após o desastre. Estou ajudando a coordenar a ajuda do setor privado", disse o chefe do conselho para os investimentos do Governo, Tom Lembong, nas redes sociais.
Lembong acrescentou que as Forças Armadas, o Ministério de Exteriores e outras instituições ajudam a coordenar o setor público.
Neste momento alimentos e gasolina são prioridades para os sobreviventes da catástrofe, que deixou 832 mortos, segundo o último balanço oficial, e em cujo ponto zero do tsunami continuam aparecendo corpos.
O desastre também deixou 540 feridos e 16.732 deslocados.
As autoridades continuam os trabalhos de busca e resgate de sobreviventes e vítimas, enquanto técnicos trabalham para restabelecer os serviços básicos.