Mundo

Indonésia convida Papa para prevenir conflitos religiosos

Ministro de Assuntos Religiosos espera que a visita fortaleça o diálogo interreligioso e que o pontífice poderia se reunir com a comunidade católica indonésia


	O papa Francisco: "Com toda a humildade, convidamos o papa Francisco a visitar a Indonésia", explicou o ministro à agência de notícias da indonésia
 (Giampiero Sposito/Reuters)

O papa Francisco: "Com toda a humildade, convidamos o papa Francisco a visitar a Indonésia", explicou o ministro à agência de notícias da indonésia (Giampiero Sposito/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 10h56.

Bangcoc - O ministro de Assuntos Religiosos da Indonésia, Lukman Hakim Saifuddin, convidou o Papa Francisco a visitar o país muçulmano mais populoso para discutir sobre a prevenção de conflitos entre religiões, conforme informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Lukman fez o convite ao receber ontem em seu escritório o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.

"Com toda a humildade, convidamos o papa Francisco a visitar a Indonésia", explicou o ministro à agência de notícias indonésia "Antara".

Lukman afirmou que espera que a visita fortaleça o diálogo interreligioso e acrescentou que o pontífice poderia se reunir com a comunidade católica indonésia, que beira sete milhões de pessoas.

O ministro indonésio explicou que a Indonésia e o Vaticano "tiveram boas relações em 65 anos" e admitiu que "foi ajudado através da presença de líderes religiosos", incluindo dirigentes e bispos das províncias católicas do país.

"Os esforços para construir um diálogo interrreligioso é um ato muito positivo e nós apreciamos e agradecemos o trabalho que o papa Francisco fez até agora, cujo impacto é bom tanto para a Indonésia como para o mundo", comunicou Lukman.

Cardeal Pietros, após a visita ao ministro Lukman, expressou a boa relação entre ambos os Estados e garantiu que transmitiria o convite ao Papa o mais rápido possível.

O secretário de Estado do Vaticano também convidou o ministro Lukman a visitar o Vaticano quando viajar à Europa.

Com mais de 200 milhões de fiéis, Indonésia é a nação com maior população muçulmana do mundo e se caracteriza por praticar um Islã de caráter majoritariamente moderado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIndonésiaPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses

Israel descarta incursão terrestre no Líbano e estabelece metas na ofensiva contra o Hezbollah