Mundo

Índice de sentimento econômico da zona do euro recua

Mês de julho foi o quinto mês de queda seguida na região

Empresas e consumidores da região se tornaram menos confiantes em razão de um declínio nas encomendas e das incertezas sobre o mercado de trabalho (AFP)

Empresas e consumidores da região se tornaram menos confiantes em razão de um declínio nas encomendas e das incertezas sobre o mercado de trabalho (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2011 às 09h04.

Londres - O Índice de Sentimento Econômico da zona do euro caiu para 103,2 em julho, de 105,4 em junho, segundo a Comissão Europeia, uma queda maior do que a para 104,0 prevista pelos economistas. Julho foi o quinto mês de queda seguida no índice.

As empresas e os consumidores da região se tornaram menos confiantes em suas perspectivas em razão de um declínio nas encomendas e das incertezas sobre o mercado de trabalho. O indicador de confiança da indústria recuou para 1,1 em julho, de 3,5 em junho, e o indicador de confiança do consumidor diminuiu para -11,2, de -9,7, uma queda menor do que a esperada, para -11,4.

Uma medida separada de condições para a indústria - o índice de clima para negócios - caiu pelo quinto mês seguido, para 0,45, de 0,95. O indicador de confiança do setor de serviços recuou para -3,5, de -2,6, e o do setor de construção cedeu para -24,5, de -23,5. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaConsumoDesempregoUnião EuropeiaNível de confiança

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão