Mundo

Índice de alimentos da FAO cai a mínima de 11 meses em outubro

Dados globais baixos refletem quedas acentuadas nos preços do açúcar de cereais e óleos

O índice, que vem caindo desde junho, mês passado ficou 9% abaixo do pico de 238 pontos, alcançado em fevereiro de 2011 (Divulgação)

O índice, que vem caindo desde junho, mês passado ficou 9% abaixo do pico de 238 pontos, alcançado em fevereiro de 2011 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2011 às 08h08.

Milão - O índice de preços globais de alimentos da FAO atingiu a menor marca em 11 meses em outubro, refletindo quedas acentuadas nos preços do açúcar de cereais e óleos, informou a agência alimentar da ONU nesta quinta-feira.

O índice, que mede variações mensais de preços para uma cesta de cereais, oleaginosas, carne, lácteos e açúcar, caiu 4 por cento na comparação mês a mês e ficou na média de 216 pontos em outubro, disse em comunicado a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO).

O índice, que vem caindo desde junho, mês passado ficou 9 por cento abaixo do pico de 238 pontos, alcançado em fevereiro de 2011.

O Índice de Preços de Cereais da FAO, que inclui os preços dos alimentos de primeira necessidade como arroz, trigo e milho, caiu 5 por cento ante setembro, para uma média de 232 pontos em outubro, disse a agência.

O Índice de Preços de Açúcar da FAO ficou na média de 361 pontos em outubro, uma queda de 5 por cento em relação a setembro.

O Índice de Preços Óleos/Gorduras da FAO caiu 6 por cento, para 223 pontos, enquanto os índices de preços da carne e do leite também recuaram.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosInflaçãoONUPreçosTrigo

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo