Mundo

Indianos boicotam delegação dos EUA após prisão de diplomata

Vários dirigentes políticos indianos declararam que se negaram a se reunir com uma delegação do Congresso dos Estados Unidos

Narendra Modi, candidato ao cargo de primeiro-ministro do partido nacionalista hindu: políticos protestam contra a detenção de uma de suas diplomatas em NY (Manan Vatsyayana/AFP)

Narendra Modi, candidato ao cargo de primeiro-ministro do partido nacionalista hindu: políticos protestam contra a detenção de uma de suas diplomatas em NY (Manan Vatsyayana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 09h21.

Nova Déli - Vários dirigentes políticos indianos declararam nesta terça-feira que se negaram a se reunir com uma delegação do Congresso dos Estados Unidos que está de visita à Índia para protestar contra a detenção de uma de suas diplomatas em Nova York.

5, nas eleições legislativas previstas em maio de 2014, comunicaram sua negativa em reunir-se com a delegação americana.

Na sexta-feira passada, a Índia convocou a embaixadora americana em Nova York, Nancy Powell, também para protestar contra a detenção de uma de suas diplomatas.

A embaixada da Índia em Washington indicou que sua cônsul-geral adjunta em Nova York foi detida na quinta-feira quando deixava sua filha no colégio e retida durante várias horas antes de ser liberada.

Segundo a imprensa indiana, a diplomata Devyani Khobragade é suspeita de ter mentido a respeito do contrato de trabalho e o visto americano de um empregado de sua casa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)ÍndiaDiplomacia

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista