Mundo

Indiana vítima de estupro coletivo morre em hospital

A mulher de 23 anos, que foi severamente espancada, estuprada e jogada para fora de um ônibus em movimento em Nova Delhi


	Protesto em Allahabad após o estupro da estudante indiana
 (©afp.com / Sanjay Kanojia)

Protesto em Allahabad após o estupro da estudante indiana (©afp.com / Sanjay Kanojia)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 20h38.

CINGAPURA - A indiana vítima de um estupro coletivo em Nova Délhi que provocou protestos em toda a Índia morreu no sábado (horário local) num hospital de Cingapura dos ferimentos sofridos no ataque, afirmou o hospital onde ela recebia tratamento.

"Estamos muito tristes em informar que a paciente morreu pacificamente às 4:45 da manhã de 29 de dezembro de 2012 (18h45 de sexta-feira em Brasília). Sua família e funcionários do Alto Comissariado da Índia estavam ao seu lado", disse o diretor-executivo do Hospital Mount Elizabeth, Kelvin Loh, em comunicado.

A mulher de 23 anos, que foi severamente espancada, estuprada e jogada para fora de um ônibus em movimento em Nova Delhi, foi levada para Cingapura pelo governo indiano na quarta-feira para tratamento especializado.

A maioria dos estupros e outros crimes sexuais na Índia não é registrada e os infratores são raramente punidos, dizem ativistas de direitos das mulheres. Mas a brutalidade do ataque em 16 de dezembro provocou indignação pública e exigências para melhor policiamento e punição mais severa aos estupradores.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaSingapuraÍndia

Mais de Mundo

Itamaraty condena ataque a tiros em Jerusalém

Após decisão da Suprema Corte, EUA diz que detenções de imigrantes não se baseiam em perfil racial

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'