Mundo

Índia vira o terceiro país com maior número de casos de coronavírus

A Índia registrou 24 mil novos casos de covid-19 em 24 horas e superou a Rússia. Total de infecções chega a 697.358

ÍNDIA CORONAVÍRUS: Nova Délhi pode ficar sem leitos em meio a disparada de casos de covid-19 (Francis Mascarenhas/Reuters)

ÍNDIA CORONAVÍRUS: Nova Délhi pode ficar sem leitos em meio a disparada de casos de covid-19 (Francis Mascarenhas/Reuters)

A

AFP

Publicado em 6 de julho de 2020 às 06h23.

Última atualização em 6 de julho de 2020 às 06h24.

A Índia registra 697.358 casos confirmados do novo coronavírus, com 24.000 contágios nas últimas 24 horas, e se tornou o terceiro país com o maior número de infectados, superando a Rússia, anunciou o ministério da Saúde.

Até o momento a Índia registrou 19.963 mortes provocadas pela COVID-19, uma taxa menor que a verificada na maioria dos outros países gravemente afetados. Estados Unidos e Brasil são os países com o maior número de casos confirmados.

Os analistas consideram que o pico da epidemia na Índia acontecerá dentro de várias semanas. A propagação do vírus está em ritmo acelerado sobretudo nas grandes cidades como Mumbai, Nova Délhi e Madras.

Para enfrentar o grande número de infectados, Nova Délhi inaugurou um gigantesco centro com capacidade para 10.000 leitos, em um espaço dedicado a reuniões religiosas.

Muitas cidades determinara novamente o confinamento da população. As autoridades de Agra (norte) decidiram manter fechado o célebre Taj Mahal, que não recebe visitantes desde meados de março.

Acompanhe tudo sobre:ÍndiaCoronavírus

Mais de Mundo

Drone ucraniano provoca incêncio perto de 'palácio de Putin' no sul da Rússia

Deputado ucraniano assassinado no oeste do país

Navio de guerra americano entra no Canal do Panamá rumo ao Caribe

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais