Índia: segundo P. Chidambaram, enquanto a sociedade do Paquistão é cada vez mais radical, sua economia está enfraquecida (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 27 de maio de 2011 às 13h34.
Nova Délhi - O ministro do Interior indiano, P. Chidambaram, afirmou nesta sexta-feira que o Paquistão é o "epicentro global do terrorismo", classificando o vizinho e eterno rival de Estado "frágil", na abertura de uma reunião com a secretária americana de Segurança Nacional, Janet Napolitano.
"É um truísmo dizer que a Índia está talvez localizada na vizinhança mais difícil do mundo. O epicentro mundial do terrorismo está em nossa fronteira ocidental imediata", declarou o ministro.
"Hoje, diferentes grupos terroristas operam em santuários no Paquistão, se fortalecendo cada vez mais, enquanto a sociedade do Paquistão é cada vez mais radical, sua economia está enfraquecida e a estrutura estatal do Paquistão neste momento é frágil", destacou.
Os comentários de Chidambaram marcaram a abertura das discussões, em Nova Délhi, com Napolitano, segundo uma cópia de seu discurso publicada no site do ministério indiano do Interior.