Mundo

Índia diz que Paquistão é 'epicentro global do terrorismo'

O ministro do interior indiano classificou o vizinho e eterno rival como Estado 'frágil'

Índia: segundo P. Chidambaram, enquanto a sociedade do Paquistão é cada vez mais radical, sua economia está enfraquecida (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Índia: segundo P. Chidambaram, enquanto a sociedade do Paquistão é cada vez mais radical, sua economia está enfraquecida (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2011 às 13h34.

Nova Délhi - O ministro do Interior indiano, P. Chidambaram, afirmou nesta sexta-feira que o Paquistão é o "epicentro global do terrorismo", classificando o vizinho e eterno rival de Estado "frágil", na abertura de uma reunião com a secretária americana de Segurança Nacional, Janet Napolitano.

"É um truísmo dizer que a Índia está talvez localizada na vizinhança mais difícil do mundo. O epicentro mundial do terrorismo está em nossa fronteira ocidental imediata", declarou o ministro.

"Hoje, diferentes grupos terroristas operam em santuários no Paquistão, se fortalecendo cada vez mais, enquanto a sociedade do Paquistão é cada vez mais radical, sua economia está enfraquecida e a estrutura estatal do Paquistão neste momento é frágil", destacou.

Os comentários de Chidambaram marcaram a abertura das discussões, em Nova Délhi, com Napolitano, segundo uma cópia de seu discurso publicada no site do ministério indiano do Interior.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Irã rejeita proposta dos EUA para negociações diretas sobre programa nuclear

Israel mata quase 50 palestinos nas últimas 24h em Gaza

Reino Unido denuncia que Israel deteve e impediu a entrada de parlamentares britânicas

Ataque russo com mísseis deixa um morto e três feridos em Kiev