Mundo

Índia chama Fidel Castro de "personagem icônico do século XX"

Governo da Índia classificou Fidel Castro como um "grande amigo" do país e afirmou que o momento é trágico

Fidel Castro: Ex-presidente morreu aos 90 anos, na noite de sexta-feira (26), às 22h29 (horário de Cuba) (Desmond Boylan/Reuters)

Fidel Castro: Ex-presidente morreu aos 90 anos, na noite de sexta-feira (26), às 22h29 (horário de Cuba) (Desmond Boylan/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de novembro de 2016 às 10h02.

Última atualização em 26 de novembro de 2016 às 11h05.

Nova Délhi - O governo da Índia lamentou neste sábado (26) a morte do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, e o classificou como um "grande amigo" do país e "um dos personagens mais icônicos do século XX".

"Envio minhas mais profundas condolências ao governo e ao povo cubano pelo triste desaparecimento de Fidel Castro. Que sua alma descanse em paz", escreveu em sua conta no Twitter, o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, que chamou a morte do líder cubano de um "momento trágico".

Outras personalidades políticas do país asiático também expressaram sua consternação pela morte de Fidel, que foi anunciada pelo seu irmão e atual presidente de Cuba, Raúl Castro, em um discurso transmitido pela rede de televisão estatal.

"Coração triste pelo desaparecimento do líder revolucionário de Cuba, ex-presidente e amigo da Índia, Fidel Castro", disse em mensagem divulgada através do Twitter, o presidente da Índia, Pranab Mukherjee.

Fidel Castro morreu aos 90 anos, na noite de sexta-feira, às 22h29 (hora local).

Acompanhe tudo sobre:CubaFidel CastroÍndiaMortes

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta