Mundo

Índia adia teste com míssil nuclear

O adiamento foi atribuído ao mau tempo

"Devido aos relâmpagos na região, o lançamento do Agni-V foi adiado por questões de segurança" (Julian Finney/Getty Images)

"Devido aos relâmpagos na região, o lançamento do Agni-V foi adiado por questões de segurança" (Julian Finney/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 13h51.

Nova Délhi - A Índia decidiu adiar o teste, previsto para a noite desta quarta-feira, de um novo míssil nuclear com capacidade de atingir qualquer ponto do território chinês. O adiamento foi atribuído ao mau tempo.

A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês) estuda a possibilidade de remarcar o lançamento do Agni-V, um artefato com 50 quilos e 17 metros de altura, para amanhã ou sexta-feira.

"Devido aos relâmpagos na região, o lançamento do Agni-V foi adiado por questões de segurança", afirmou o porta-voz do DRDO, Ravi Gupta, em comunicado.

O Agni-V pode atingir alvos a 5 mil quilômetros de distância. Atualmente, o míssil indiano de maior alcance é o Agni-III, com capacidade de 3,5 mil quilômetros. As informações são da Dow Jones e Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaÍndiaEnergiaEnergia nuclear

Mais de Mundo

Carros, aço e alumínio: o que pode mudar no acordo comercial entre EUA e União Europeia

Israel começa ofensiva para conquistar a Cidade de Gaza e ampliar controle sobre a região

Zelensky afirma que pode se reunir com Putin na Suíça, Áustria ou Turquia

Coreia do Norte constrói base secreta de mísseis perto da fronteira com a China, diz relatório