Mundo

Índia adia teste com míssil nuclear

O adiamento foi atribuído ao mau tempo

"Devido aos relâmpagos na região, o lançamento do Agni-V foi adiado por questões de segurança" (Julian Finney/Getty Images)

"Devido aos relâmpagos na região, o lançamento do Agni-V foi adiado por questões de segurança" (Julian Finney/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 13h51.

Nova Délhi - A Índia decidiu adiar o teste, previsto para a noite desta quarta-feira, de um novo míssil nuclear com capacidade de atingir qualquer ponto do território chinês. O adiamento foi atribuído ao mau tempo.

A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DRDO, na sigla em inglês) estuda a possibilidade de remarcar o lançamento do Agni-V, um artefato com 50 quilos e 17 metros de altura, para amanhã ou sexta-feira.

"Devido aos relâmpagos na região, o lançamento do Agni-V foi adiado por questões de segurança", afirmou o porta-voz do DRDO, Ravi Gupta, em comunicado.

O Agni-V pode atingir alvos a 5 mil quilômetros de distância. Atualmente, o míssil indiano de maior alcance é o Agni-III, com capacidade de 3,5 mil quilômetros. As informações são da Dow Jones e Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearÍndiaInfraestrutura

Mais de Mundo

Exército de Israel inicia invasão por terra contra Hezbollah no sul do Líbano

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de francês em Bruxelas

Tentativa de assassinato de Donald Trump: acusado nega crimes

Le Pen e seu partido vão a julgamento na França sob acusação de desvio fundos da União Europeia