Incêndios na Califórnia: o presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em razão dos focos de chamas (David McNew/Getty Images)
Gabriela Ruic
Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 06h00.
Última atualização em 9 de dezembro de 2017 às 06h00.
São Paulo – A semana está sendo de desespero em cidades no sul da Califórnia (Estados Unidos) que estão sofrendo com violentos incêndios florestais. Na sexta-feira, o presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em todo o território californiano.
Mais de 200 mil pessoas foram evacuadas de suas casas nos últimos cinco dias, enquanto 5,7 mil bombeiros trabalham para combater os incêndios. No noroeste de Los Angeles, uma das maiores cidades do país, 200 edifícios foram danificados em razão das chamas e houve queda na eletricidade.
Escolas, universidades e estradas estão fechadas. As condições climáticas se deterioraram no final da semana depois de os ventos ultrapassarem 110 km/h, aumentando o temor de que as chamas pudessem se intensificar ainda mais. A expectativa é a de que a batalha contra os focos continue durante o final de semana.
Abaixo, confira algumas fotos e vídeos registrados pela região desde que as chamas começaram a se alastrar. Há até imagens feitas a partir da Estação Espacial Internacional (ISS), que mostram a visão do espaço.
Praying for all firefighters, first responders, and ALL affected by the California wild fires!https://t.co/Qw6LCUtahX
— Coach Hines 🇺🇸 (@CoachKurtHines) December 8, 2017