Mundo

Incêndios florestais na Austrália destroem 34 casas

Nesta terça feira, 18 focos de incêndio ainda estão fora de controle


	Morador observa incêndio se aproximando de casas na Austrália: segundo as previsões, as temperaturas devem aumentar nos próximos dias
 (REUTERS/David Gray)

Morador observa incêndio se aproximando de casas na Austrália: segundo as previsões, as temperaturas devem aumentar nos próximos dias (REUTERS/David Gray)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 06h54.

Sydney - Os incêndios florestais no sul da Austrália destruíram desde o último fim de semana 34 casas e aproximadamente 350 mil hectares de terreno no estado de Victoria, e 18 focos estão fora de controle nesta terça-feira.

A atenção principal dos bombeiros está focada nos três incêndios principais: o que se encontra na periferia norte de Melbourne, a capital estadual; o da região de Gippsland, e o situado em uma mina de carvão na cidade de Morwell, segundo o comissário do Serviço de Bombeiros de Victoria, Craig Lapsley, citado pela agência local 'AAP'.

As autoridades locais se preparam para a intensificação das condições meteorológicas devido às previsões de um aumento das temperaturas nos próximos dias.

No estado vizinho da Austrália do Sul, as autoridades reduziram o nível de alerta pelo incêndio na cordilheira Southern Flinders, que está ativo há três semanas. 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosIncêndiosFlorestas

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição