Mundo

Incêndio no Canadá afeta área quase 3 vezes maior que SP

O incêndio de grandes proporções que obrigou quase 100 mil pessoas a se deslocarem no noroeste do Canadá continua a crescer


	Incêndio: região afetada tem extensão de 4,23 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 2,78 vezes o tamanho da área ocupada por São Paulo
 (Handout / Reuters)

Incêndio: região afetada tem extensão de 4,23 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 2,78 vezes o tamanho da área ocupada por São Paulo (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2016 às 17h43.

Toronto - O incêndio de grandes proporções que obrigou quase 100 mil pessoas a se deslocarem no noroeste do Canadá continua a crescer e nesta quarta-feira já afeta uma área quase três vezes maior que a do município de São Paulo.

A região afetada tem extensão de 4,23 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 2,78 vezes o tamanho da área ocupada por São Paulo, que é de 1.521,110 quilômetros quadrados.

Nas últimas 24 horas, o fogo cresceu em 570 quilômetros quadrados devido aos fortes ventos e altas temperaturas na província de Alberta, informaram hoje as autoridades canadenses.

A reativação do incêndio, que começou no dia 1º de maio nos arredores da cidade de Fort McMurray, obrigou na noite da segunda-feira a rápida evacuação de oito mil pessoas que trabalham nas jazidas de petróleo do norte de Alberta.

O vento está empurrando as chamas em direção ao nordeste da província de Alberta, aproximando o incêndio de várias instalações que as petroleiras possuem no norte de Fort McMurray, o coração do petróleo do Canadá.

Os bombeiros acreditam agora que a chegada de uma frente fria nas próximas horas, com chuvas na região, ajude a reduzir o ritmo de expansão do incêndio. Os meteorologistas preveem que na quinta-feira cairão até 15 milímetros de chuva na região do incêndio.

"Seria uma grande ajuda aos nossos esforços", declarou Travis Fairweather, porta-voz do governo de Alberta, à televisão pública canadense "CBC".

Acompanhe tudo sobre:Países ricoscidades-brasileirasMetrópoles globaisCanadáIncêndiosSão Paulo capital

Mais de Mundo

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'

Como funcionam as eleições legislativas da Argentina?

Por que Trump decidiu apoiar Milei?