Mundo

Incêndio em plataforma da Chevron deixa dois mortos

A gigante petroleira americana anunciou nesta quarta-feira a suspensão das buscas de dois de seus funcionários que estavam desaparecidos na Nigéria

O fogo teve início após um vazamento de gás
 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

O fogo teve início após um vazamento de gás (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 09h02.

Nova York - A gigante petroleira americana Chevron anunciou nesta quarta-feira a suspensão das buscas de dois de seus funcionários, desaparecidos na Nigéria no âmbito de um incêndio ocorrido na segunda-feira em uma plataforma de perfuração.

A Chevron Nigeria Limited (CNL) "suspendeu as atividades de busca e resgate de dois funcionários que desapareceram após o fogo de segunda-feira na plataforma de perfuração K.S. Endeavor na costa da Nigéria", indicou um comunicado.

"Expressamos nossas sinceras condolências às famílias dos indivíduos desaparecidos", disse Andrew Fawthrop, diretor-executivo da unidade de negócios da Chevron para a Nigéria e o centro da África, no texto.

A companhia, frequentemente acusada por ONGs de descumprir normas sociais e de meio-ambiente, precisou evacuar a plataforma, situada na água a 10 km da costa do principal país africano produtor de petróleo.

O fogo teve início após um vazamento de gás, disse uma fonte próxima à empresa, que não forneceu detalhes sobre a evolução do incêndio.

Acompanhe tudo sobre:ChevronEmpresasEmpresas americanasEnergiaIncêndiosIndústria do petróleoMortesPetróleo

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia