Mundo

Incêndio em hotel deixa ao menos 17 mortos na Índia

Cerca de 35 pessoas foram resgatas pelos bombeiros; uma mulher e uma criança morreram ao pularem do prédio para escapar do fogo

índia: "Havia pedaços de madeira nos corredores e as pessoas não conseguiram utilizar os corredores para sair" (Anushree Fadnavis/Reuters)

índia: "Havia pedaços de madeira nos corredores e as pessoas não conseguiram utilizar os corredores para sair" (Anushree Fadnavis/Reuters)

A

AFP

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 10h29.

Ao menos 17 pessoas morreram nesta terça-feira em um incêndio em um hotel na região central de Nova Délhi, anunciou o corpo de bombeiros da capital indiana.

O incêndio destruiu o último andar do Hotel Arpit Palace.

"Confirmamos com as autoridades do hospital que o balanço é de 17 mortos, incluindo uma criança", afirmou à AFP Sunil Shudhary, comandante dos bombeiros.

As chamas foram controladas após várias horas e 35 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros. De acordo com a imprensa local, uma mulher e uma criança morreram quando saltaram pela janela para tentar escapar do fogo.

"Havia pedaços de madeira nos corredores e as pessoas não conseguiram utilizar os corredores para sair", disse outra fonte do corpo de bombeiros.

Os incêndios acidentais são frequentes na Índia, uma consequência das normas deficientes de segurança e da ausência de controles.

Em dezembro, oito pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um incêndio em um hospital público de Mumbai (oeste).

Acompanhe tudo sobre:MortesIncêndiosNova Deli

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk