Mundo

Incêndio em hospital na Arábia Saudita mata 25 pessoas

As autoridades de Defesa Civil da Arábia Saudita reduziram para 25 o número de mortos e aumentaram para 107 o de feridos em incêndio

Danos no hospital geral de Jazan, no sudoeste da Arábia Saudita, após incêndio (Saudi Civil Defense/Handout via Reuters)

Danos no hospital geral de Jazan, no sudoeste da Arábia Saudita, após incêndio (Saudi Civil Defense/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 08h46.

As autoridades de Defesa Civil da Arábia Saudita mantiveram em 25 o número de mortos e aumentaram para 123 o de feridos devido a um incêndio registrado na madrugada desta quinta-feira no hospital geral de Jazan, no sudoeste do país.

O porta-voz do orgão na região de Yazam, Yahia al Qahtani, afirmou em comunicado que o incêndio ocorreu no primeiro andar do edifício, onde ficam os departamentos de Maternidade e Terapia Intensiva, além de uma creche.

As equipes de proteção civil retiraram vários pacientes do hospital incendiado e os levaram para outras unidades próximas. A Defesa Civil divulgou pelo Twitter que o incêndio já foi contido e que as investigações já foram abertas para apurar as causas do fato.

Texto atualizado às 09h46

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosArábia SauditaHospitais

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA