Mundo

Incêndio em hospital na Arábia Saudita mata 25 pessoas

As autoridades de Defesa Civil da Arábia Saudita reduziram para 25 o número de mortos e aumentaram para 107 o de feridos em incêndio

Danos no hospital geral de Jazan, no sudoeste da Arábia Saudita, após incêndio (Saudi Civil Defense/Handout via Reuters)

Danos no hospital geral de Jazan, no sudoeste da Arábia Saudita, após incêndio (Saudi Civil Defense/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 08h46.

As autoridades de Defesa Civil da Arábia Saudita mantiveram em 25 o número de mortos e aumentaram para 123 o de feridos devido a um incêndio registrado na madrugada desta quinta-feira no hospital geral de Jazan, no sudoeste do país.

O porta-voz do orgão na região de Yazam, Yahia al Qahtani, afirmou em comunicado que o incêndio ocorreu no primeiro andar do edifício, onde ficam os departamentos de Maternidade e Terapia Intensiva, além de uma creche.

As equipes de proteção civil retiraram vários pacientes do hospital incendiado e os levaram para outras unidades próximas. A Defesa Civil divulgou pelo Twitter que o incêndio já foi contido e que as investigações já foram abertas para apurar as causas do fato.

Texto atualizado às 09h46

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosArábia SauditaHospitais

Mais de Mundo

Carros, aço e alumínio: o que pode mudar no acordo comercial entre EUA e União Europeia

Israel começa ofensiva para conquistar a Cidade de Gaza e ampliar controle sobre a região

Zelensky afirma que pode se reunir com Putin na Suíça, Áustria ou Turquia

Coreia do Norte constrói base secreta de mísseis perto da fronteira com a China, diz relatório