Mundo

Incêndio em fábrica de cosméticos leva parte de cidade espanhola a confinamento

"Devido ao incêndio que está ocorrendo na fábrica [da empresa] LEA, foi ativado o Plano de Emergência Municipal", escreveu a prefeitura da cidade basca no X, sem que haja registro de feridos

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 20 de junho de 2025 às 12h21.

Um grande incêndio consumia nesta sexta-feira (20) uma fábrica de Vitoria, provocando uma grande coluna de fumaça que levou as autoridades a ordenarem o confinamento de dois bairros da cidade no norte da Espanha.

"Devido ao incêndio que está ocorrendo na fábrica [da empresa] LEA, foi ativado o Plano de Emergência Municipal", escreveu a prefeitura da cidade basca no X, sem que haja registro de feridos.

As autoridades "determinaram o confinamento das residências dos [bairros de] Abetxuko e Arriaga, além da evacuação das fábricas no quarteirão onde se localiza a área afetada", informou a prefeitura em um comunicado.

No mesmo texto, as autoridades municipais explicaram que o "fogo continua consumindo garrafas de hidrogênio próximas ao núcleo do incidente. As explosões dessas garrafas obrigaram um recuo das equipes de emergência".

A espessa coluna de fumaça era visível à distância, confirmou um jornalista da AFP.

De acordo com o meio local Diario de Álava, que citou fontes das autoridades, o fogo começou em uma das máquinas da fábrica.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaIncêndios

Mais de Mundo

Presidente de Madagascar sai do país em avião militar francês, segundo rádio francesa

Zelensky encontrará Trump em Washington na sexta-feira para analisar defesa aérea da Ucrânia

Eleições chilenas: Matthei promete fechar fronteiras para imigrantes

China prende dezenas de líderes de 'igrejas clandestinas' cristãs que operam ilegalmente