Mundo

Incêndio em equipamento motivou blecaute no Norte e Nordeste

O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste


	Recife durante apagão: uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do Operador Nacional do Sistema Elétrico, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema
 (Reprodução/Twitter)

Recife durante apagão: uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do Operador Nacional do Sistema Elétrico, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 08h26.

Rio de Janeiro – O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada de hoje (26). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

A linha de transmissão é operada pela empresa Taesa. Segundo informação da assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido. Portanto, por volta da 1h30, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias.

Uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do ONS, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema. Pela manhã, o assunto deve ser discutido em uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoEletricidadeIncêndiosRegião NordesteRegião Norte

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo