Mundo

Incêndio em asilo privado mata oito idosos em Caracas

Quase 40 idosos moravam no local, alguns com problemas de mobilidade. Os sobreviventes estão fora de perigo, afirmou o prefeito


	Parentes de idosos se abraçam após incêndio em asilo: "É milagroso que mais de 30 tenham sido retirados e resgatados", disse prefeito, e agradeceu a intervenção dos vizinhos
 ( AFP / Juan Barreto)

Parentes de idosos se abraçam após incêndio em asilo: "É milagroso que mais de 30 tenham sido retirados e resgatados", disse prefeito, e agradeceu a intervenção dos vizinhos ( AFP / Juan Barreto)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2015 às 10h33.

Oito idosos morreram neste domingo à noite em um incêndio em um asilo privado de Caracas, anunciaram as autoridades locais.

"Lamentavelmente há oito vítimas, três morreram carbonizadas e cinco asfixiadas", disse o prefeito do município de Chacao, Ramón Muchacho, depois que o incêndio foi controlado.

Quase 40 idosos moravam no local, alguns com problemas de mobilidade. Os sobreviventes estão fora de perigo, afirmou o prefeito.

"É milagroso que mais de 30 tenham sido retirados e resgatados", completou, antes de agradecer a intervenção dos vizinhos.

Nas imediações do centro de repouso, na região de La Castellana, vários idosos foram estabilizados com oxigênio e outros foram levados para um hospital.

A polícia e os bombeiros investigam as causas da tragédia, mas a principal suspeita é de que o incêndio começou com um curto-circuito na lavanderia.

O prefeito afirmou que algumas medidas de segurança do local eram precárias.

"Algumas portas foram derrubadas e parece que havia poucos funcionários, duas ou três pessoas", disse, antes de destacar que alguns extintores não funcionaram.

As irregularidades serão investigadas, assim como a denúncia dos vizinhos de que este foi o segundo incêndio no mesmo local no último ano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCaracasIncêndiosVenezuela

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país