Mundo

Incêndio em arranha-céu de Dubai é controlado

Incêndio começou por volta das 0h40 de sexta (horário local, 20h40 de quinta-feira em Brasília), no 65º andar do arranha-céu, situado na marina da cidade

Incêndio em Dubai: equipe da Defesa Civil conseguiu evacuar todos os residentes da torre (Abed Al Hadi Al Ramahi/Reuters)

Incêndio em Dubai: equipe da Defesa Civil conseguiu evacuar todos os residentes da torre (Abed Al Hadi Al Ramahi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 09h25.

Cairo - As equipes da Defesa Civil de Dubai extinguiram nas últimas horas um incêndio, que se iniciou ontem à noite na Torch Tower, de 85 andares, sem causar vítimas, informou a "WAM", agência de notícias oficial dos Emirados Árabes Unidos.

O incêndio começou por volta das 0h40 de sexta (horário local, 20h40 de quinta-feira em Brasília), no 65º andar do arranha-céu, situado na marina de Dubai, em meio a outros edifícios de grande altura, segundo um comunicado do escritório de informação do governo do Dubai, citado pela agência estatal.

A nota acrescenta que a equipe da Defesa Civil conseguiu evacuar todos os residentes da torre, sem que ninguém resultasse ferido, e agora as autoridades do emirado estão trabalhando para proporcionar alojamento às famílias afetadas pelo incêndio.

Além disso, o governo destacou que os bombeiros atuaram "com velocidade e habilidade" para extinguir o incêndio.

As autoridades também postaram um vídeo nas redes sociais em que se pode ver o elevado e moderno edifício, e a parte afetada pelo incêndio, que já está totalmente extinto, tal como mostram as imagens aéreas.

A torre de 336 metros de altura é um dos maiores prédios residenciais do mundo, segundo o jornal emiratense "The National", e já sofreu um incêndio em fevereiro de 2015, que também terminou sem vítimas.

Acompanhe tudo sobre:DubaiEmirados ÁrabesIncêndios

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais