Mundo

Incêndio destrói 50 imóveis na Califórnia

O governador Jerry Brown decretou estado de emergência em três condados do norte da Califórnia


	Fumaça é vista por trás do vilarejo
 (Desiree Martin/AFP)

Fumaça é vista por trás do vilarejo (Desiree Martin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 20h59.

Los Angeles - Um incêndio florestal no norte da Califórnia destruiu 50 imóveis e ameaça milhares de residências, informaram autoridades locais nesta quarta-feira. O fogo foi provocado, segundo os bombeiros, por um raio no fim de semana. O governador Jerry Brown decretou estado de emergência em três condados do norte da Califórnia, de acordo com a agência Reuters.

Entre os imóveis destruídos, os bombeiros ainda não sabem quantos eram residenciais, mas cerca de 3.500 casas ainda estão ameaçadas pelo fogo, disse Daniel Berlant, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Cerca de 1.900 bombeiros participaram do combate ao fogo na cidade de Manton, no norte da Califórnia.

O fogo avança rapidamente é um dos mais graves em andamento no oeste dos Estados Unidos, onde um raio trouxe um início precoce para o período de incêndios. Também na Califórnia, um incêndio na floresta nacional de Plumas se expandiu com ajuda do vento e ameaça cerca de 900 casas.

Em Washington, o serviço meteorológico nacional alertou para o extremo perigo de incêndio provocados por tempestades de raios. No último fim de semana, raios provocaram incêndios menores nos Estados de Colorado, Idaho e Utah. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Incêndios

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão