Mundo

Incêndio consome 25% do Parque Nacional de Brasília

Na semana passada, pequenos focos de incêndio foram registrados nos arredores da reserva

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 19h49.

Brasília - O incêndio que atinge desde ontem o Parque Nacional de Brasília, no Distrito Federal, já destruiu 25% de um total de 42 mil hectares da reserva, de acordo com o Instituto Chico Mendes. Cerca de 350 pessoas trabalham no combate às chamas.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também presta serviço no local. O tempo seco e os fortes ventos prejudicam os trabalhos, pois ajudam na propagação do fogo.

Na semana passada, pequenos focos de incêndio foram registrados nos arredores da reserva. Na tarde de quarta-feira, dia 15, um foco atingiu uma linha de alta tensão da Companhia Energética de Brasília (CEB) e afetou o fornecimento de energia elétrica em parte da cidade.

A falta de energia atingiu, por volta das 16 horas, toda a Esplanada dos Ministérios, o Setor de Embaixadas Sul, o Lago Sul além das cidades-satélites de São Sebastião e Paranoá. Segundo a CEB, após dez minutos, o serviço passou a ser normalizado de forma gradativa.

Leia mais notícias sobre Brasília

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCEBcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasMeio ambientePoluiçãoPreservação ambientalSetor de educação

Mais de Mundo

CPI: inflação dos EUA cai em março em meio a tarifas de Trump

Vietnã e EUA iniciam negociações de acordo comercial para contornar alta tarifa de Trump sobre país

Trump assina ordem executiva para aumentar pressão da água nos chuveiros

União Europeia pausa tarifas retaliatórias contra EUA por 90 dias, anuncia Von der Leyen