EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2013 às 17h38.
São Paulo - A hidrelétrica Santo Antônio (RO), localizada no rio Madeira, teve um princípio de incêndio na unidade geradora 18 por volta das 11h30 desta quarta-feira, informou o Consórcio Construtor Santo Antônio (CCSA), responsável pelas obras da usina.
"O incidente foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio, sem nenhum ferido, e todos os trabalhos do Grupo de Geração 2 e 3 foram suspensos até apuração dos fatos", informou o CCSA, por meio de nota.
A unidade atingida estava em fase de testes e a geração de energia pelas outras 16 turbinas que já operam comercialmente não foi afetada, segundo a assessoria de imprensa da Santo Antônio Energia, responsável pela operação da hidrelétrica.
A hidrelétrica Santo Antônio, que terá 3.658 megawatts (MW) de capacidade instalada quando estiver totalmente concluída, atualmente opera com 1.093 MW de capacidade.
A Santo Antônio Energia tem como acionistas as empresas Furnas, Odebrecht Energia, Andrade Gutierrez, Cemig e o fundo Caixa FIP Amazônia Energia. (Reportagem de Anna Flávia Rochas)