Mundo

Imprensa internacional destaca lesão e saída de Neymar

Nas páginas da internet de vários jornais internacionais, o assunto estampa a capa ou tem lugar de destaque

Neymar chora ao ser retirado de maca do Castelão, após receber uma pancada nas costas (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Neymar chora ao ser retirado de maca do Castelão, após receber uma pancada nas costas (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 13h01.

Brasília - A lesão de Neymar e a notícia de que o jogador está fora desta Copa do Mundo teve repercussão na imprensa em todo o mundo. Nas páginas da internet de vários jornais internacionais, o assunto estampa a capa ou tem lugar de destaque.

A imprensa argentina superou a tradicional rivalidade com o Brasil e um de seus principais jornais esportivos lamenta o desfalque para os próximos jogos do Mundial.

Na capa do jornal Olé, da Argentina, o título "Todos com Você" abre a matéria em que é relatada a "noite terrível para todo o Brasil".

De acordo com a publicação, a alegria do triunfo sobre a Colômbia pelas quartas de final ontem (4) durou pouco, uma vez que, logo após o jogo, foi confirmada a lesão na lombar que tirou Neymar do Mundial.

A impossibilidade de o jogador se recuperar para participar da Copa é descrita pelo jornal como uma "baixa" no time do técnico Luiz Felipe Scolari.

Na página de outro diário argentino, o Clarín, há fotos de Neymar em campo e notícias sobre o jogo de ontem e a solidariedade do mundo do esporte ao jogador.

Segundo o jornal norte-americano New York Times (NYT), “Neymar trouxe muita alegria aos brasileiros nas últimas semanas, mas todos [o jogador e os brasileiros] tiveram muita dor na noite de sexta-feira”.

Para a publicação, a Copa do Mundo mudou irrevogavelmente por causa de um joelho – o do jogador número 18 da Colômbia, Juan Camilo Zúñiga, que atingiu as costas do brasileiro.

“Muitos brasileiros consideraram a possibilidade de perder a competição, mas perder ou ganhar sem Neymar não fazia parte do cenário”, disse o NYT.

Em um dos principais jornais espanhóis, o El País, a saída do camisa 10 da seleção brasileira foi descrita como “um lance que não parecia tão grave”. No título da matéria sobre o tema, “O Brasil sente as dores de Neymar”.

Na versão online do jornal Die Spiegel, da Alemanha - próximo adversário do Brasil -, a notícia é a de que fãs e companheiros de time ficaram chocados com a lesão do jogador. O jornal descreve o choro do zagueiro David Luiz, colega de seleção de Neymar, ao saber do diagnóstico do camisa 10.

O Die Spiegel também menciona a solidariedade do argentino Lionel Messi, que joga com Neymar no Barcelona. Em sua conta pessoal no Facebook, Messi publicou uma mensagem desejando rápida recuperação ao colega de time.

O jornal ainda menciona a mensagem da presidenta Dilma Rousseff, no Twitter, torcendo pela recuperação do jogador.

Desde ontem, o assunto está entre os mais comentados em redes sociais. No Twitter, as hashtags #ForçaNeymar e #FifaOCamisa18daColombiaMereceSerPunido estão no topo dos assuntos do momento - os trending topics.

No Facebook, fãs publicam fotos com mensagens de apoio e explicações sobre a lesão na terceira vértebra do camisa 10 da seleção.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolJornaisNeymar

Mais de Mundo

Apoiadores de Evo Morales suspendem bloqueio de rodovias por 72 horas na Bolívia

Turquia lidera apelo na ONU com 53 países que pede suspensão da venda de armas a Israel

Direito ao aborto vence no Arizona, mas perde na Flórida

Quanto ganha um presidente nos EUA? Veja qual será o salário de Donald Trump