Homens lançam objetos contra a sede da presidência da Bósnia: fotos e imagens serão usadas na investigação de atos de vandalismo (Dado Ruvic/Reuters)
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 12h17.
Sarajevo - Veículos de imprensa de Sarajevo receberam ordem judicial para entregarem fotos e imagens da cobertura dos protestos contra o governo local, que serão usadas na investigação de atos de vandalismo, revelaram associações de imprensa da Bósnia.
"Consideramos que se trata de uma pressão inadmissível sobre a mídia, além de uma tentativa de intimidação", disse a secretária- geral da associação "Jornalistas da Bósnia-Herzegovina", Borka Rudic, em entrevista ao site "Mediacentar_Online".
O tribunal municipal de Sarajevo ordem a entrega do material da cobertura dos protestos que aconteceram entre 7 e 11 de fevereiro desta ano. Caso a solicitação não seja atendida, os veículos podem ser condenados por desacato, com penas de 25 mil euros de multa e até prisão.
A promotoria da capital bósnia investiga os incidentes ocorridos durante manifestações contra corrupção e pobreza. Na última sexta-feira, prédios públicos foram incendiados e diversos homens das forças de segurança ficaram feridos.