Mundo

Impopularidade de Hollande e Valls alcança recorde na França

Hollande, segundo o levantamento, conta com o apoio de somente 11% da população, cinco pontos a menos que em maio


	França: Hollande, segundo o levantamento, conta com o apoio de somente 11% da população, cinco pontos a menos que em maio
 (Stephane de Sakutin / Reuters)

França: Hollande, segundo o levantamento, conta com o apoio de somente 11% da população, cinco pontos a menos que em maio (Stephane de Sakutin / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 08h11.

Paris - A impopularidade do presidente da França, François Hollande, e do primeiro-ministro, Manuel Valls, alcançou em junho um novo recorde, é o que indica uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela emissora "itélé".

Hollande, segundo o levantamento, conta com o apoio de somente 11% da população, cinco pontos a menos que em maio, e seu nível mais baixo desde que essa pesquisa começou a ser feita em novembro de 2012.

O chefe de Estado só tem o apoio de 3% dos simpatizantes do partido conservador, três pontos a menos que no mês anterior, enquanto entre socialistas e ecologistas sua aprovação chega a 36%, o que representa uma queda de quatro pontos.

Em plena agitação social vivida no país devido à polêmica envolvendo a reforma trabalhista, a popularidade de Valls caiu oito pontos e se situa em 14%.

O chefe de governo perdeu 12 pontos entre socialistas e ecologistas, com 35% de opiniões favoráveis entre os mesmos, enquanto ganhou três pontos entre os conservadores, com 13%.

A pesquisa indica que mais de um terço dos franceses acreditam que o governo está disposto a tomar decisões impopulares se forem boas para o país, e 26% acreditam que o Executivo "tem uma linha clara, da qual não se movimenta". EFE

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandeMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)Políticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia