Mundo

Impeachment é problema interno do Brasil, diz vice argentina

Segundo vice-presidente da Argentina, essa é uma questão da política interna brasileira, sobre o qual ela não tem muito a dizer


	Vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, fala à imprensa no Planalto brasileiro
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, fala à imprensa no Planalto brasileiro (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 21h29.

Brasília - Após se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, disse que elas não conversaram sobre o processo de impeachment enfrentado pela petista na Câmara.

Segundo Michetti, essa é uma questão da política interna brasileira, sobre o qual ela não tem muito a dizer.

"Tem que ser muito cuidadoso com isso, não parecia correto falar sobre um assunto sobre o qual eu não tenho muito a dizer, a não ser que o governo (argentino) está disposto a ajudar e disponível para o que precisar", afirmou.

Além de se reunir com Dilma, Michetti esteve também com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo ela, o encontro foi rápido e o assunto também não foi tratado.

O processo de afastamento de Dilma voltou à cena política do País nesta semana após a prisão do marqueteiro João Santana, que foi responsável por comandar a campanha da petista tanto em 2010 quanto em 2014.

Deixando de lado os temas políticos, a visita da vice da Argentina teve como objetivo preparar terreno para a vinda do presidente Maurício Macri ao Brasil.

Em suas agendas, tanto com Dilma como com o vice-presidente Michel Temer, o foco foi como melhorar as relações bilaterais e comerciais entre os dois países.

Durante o encontro, tanto a vice quanto Dilma ressaltaram a importância da parceria entre os dois países, disseram que Brasil e Argentina devem ter um "matrimônio indissolúvel" e se comportarem não apenas como "amigos", mas como "irmãos" para superar a atual crise econômica que vem afetando o mundo inteiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca