Mundo

Impeachment de Trump: audiências públicas começam na semana que vem

Processo de impeachment de Donald Trump entrará em uma nova fase na próxima semana, quando testemunhas-chave serão ouvidas pelo público

Processo de impeachment de Donald Trump: investigação entrará em nova fase na semana que vem com as audiências públicas (Drew Angerer/Getty Images)

Processo de impeachment de Donald Trump: investigação entrará em nova fase na semana que vem com as audiências públicas (Drew Angerer/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 14h59.

Última atualização em 6 de novembro de 2019 às 15h09.

São Paulo – As audiências públicas do processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vão começar na próxima quarta-feira (13). A informação foi confirmada nesta quarta (06) pelo representante Adam Schiff, que é o presidente do Comitê de Inteligência da Casa dos Representantes, que supervisiona a investigação contra o republicano.

De acordo com Schiff, na próxima quarta-feira, será ouvido William B. Taylor Jr. e George Kent. Na sexta (15), será a vez de Marie Yovanovitch. Taylor foi embaixador dos Estados Unidos entre 2006 e 2009, assim como Marie. Já Kent, que também é diplomata, atua como oficial do Departamento de Estado.

Processo de Impeachment de Donald Trump

A partir da próxima semana, o processo de impeachment de Donald Trump entrará em uma nova fase, na qual toda a população irá ouvir das testemunhas, avaliar seus testemunhos, bem como julgar as ações do atual presidente.

Entre os americanos, a posição sobre impeachment vem crescendo a cada pesquisa de opinião, mas os números ainda mostram um apoio absoluto ao processo. De acordo com dados compilados pelo site FiveThiryEight, do matemático Nate Silver, 48,3% apoiam o impeachment de Trump, mas 44,8% se manifestaram contra.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Impeachment

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês