Mundo

Imóvel de Kassab está com tributo em dia, diz Prefeitura

Em 2008, Aprov, ligado à Secretaria de Habitação, emitiu certificado afirmando que o ISS sobre a área irregular era "incobrável por decadência"

Prefeitura de São Paulo emitiu comunicado inocentando construtora de Kassab (Otavio Dias/Veja)

Prefeitura de São Paulo emitiu comunicado inocentando construtora de Kassab (Otavio Dias/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2011 às 14h50.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo informou hoje que o processo de regularização de um imóvel da construtora do prefeito Gilberto Kassab (DEM), anistiado há dois anos, atendeu integralmente à legislação vigente. Na edição de hoje, o Jornal da Tarde informou que a construtora deixou de pagar R$ 3.143,93 de Imposto Sobre Serviços (ISS). Em 2008, o Departamento de Aprovação das Edificações (Aprov), órgão ligado à Secretaria de Habitação, emitiu certificado afirmando que o ISS sobre a área irregular era "incobrável por decadência" (quando expira o prazo legal).

"A aprovação seguiu rigorosamente a lei específica, estando todos os tributos incidentes sobre o imóvel, cuja titularidade é de empresa legalmente constituída e gerida por administradores eleitos nos termos do Código Civil, em dia", disse a Prefeitura em comunicado. A administração municipal lembra que o pedido de anistia para o imóvel foi protocolado em outubro de 2003, com base na Lei da Anistia 13.558/03.

De acordo com o Jornal da Tarde, em 8 de março de 2006, o pedido foi indeferido. Só que, em 13 de agosto de 2008, quando Kassab já era prefeito, o processo indeferido foi reconstituído parcialmente. Em 22 de agosto daquele ano, o Aprov emitiu despacho que deferiu o auto de regularização para o imóvel.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorrupçãoEscândalosFraudesImpostosLeãoMetrópoles globaisPrefeiturassao-paulo

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'