Mundo

Imigrantes são recolhidos na Itália após naufrágio

A operação aconteceu após um telefonema que avisava que havia uma lancha à deriva entre Capo Bon (Tunísia) e as costas da Sicília


	Sobreviventes da embarcação que afundou com imigrantes que queriam chegar à Austrália: Segundo os imigrantes ilegais, que dizem ser líbios, na lancha começou a entrar água e naufragaram há dois dias
 (Juni Kriswanto)

Sobreviventes da embarcação que afundou com imigrantes que queriam chegar à Austrália: Segundo os imigrantes ilegais, que dizem ser líbios, na lancha começou a entrar água e naufragaram há dois dias (Juni Kriswanto)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 20h03.

Roma - A Guarda de Finanças e de Fronteiras italiana informou nesta terça-feira do resgate de 11 imigrantes que estavam há dois dias na água agarrados à lancha inflável com a qual tinham naufragado a 20 milhas do litoral da ilha siciliana de Pantelleria.

O resgate aconteceu na noite de segunda-feira e foi divulgado um vídeo no qual se observa como os 11 imigrantes estavam agarrados aos restos da lancha inflável na qual viajavam.

A operação aconteceu após um telefonema que avisava que havia uma lancha à deriva entre Capo Bon (Tunísia) e as costas da Sicília.

Segundo os imigrantes ilegais, que dizem ser líbios, na lancha começou a entrar água e naufragaram há dois dias.

Na sexta-feira passada, no litoral da ilha de Lampedusa aconteceu o naufrágio de uma balsa e foram resgatados 54 imigrantes ilegais, que asseguraram que no navio viajavam cerca de cem pessoas.

Até agora foram recuperados dois corpos e não foi possível encontrar a embarcação, que se acredita saiu da cidade de Sfax, na Tunísia, na quinta-feira passada. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsImigraçãoMortes

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky