Mundo

Imigrantes estão ligados a 69 mil crimes, diz Alemanha

O relatório do BKA mostrou que os imigrantes do norte da África, da Geórgia e da Sérvia estão representados desproporcionalmente entre os suspeitos


	Polícia alemã: o relatório do BKA mostrou que os imigrantes do norte da África, da Geórgia e da Sérvia estão representados desproporcionalmente entre os suspeitos
 (Sean Gallup/Getty Images)

Polícia alemã: o relatório do BKA mostrou que os imigrantes do norte da África, da Geórgia e da Sérvia estão representados desproporcionalmente entre os suspeitos (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 18h25.

Berlim - Imigrantes residindo na Alemanha cometeram ou tentaram cometer cerca de 69 mil crimes no primeiro trimestre de 2016, de acordo com um relatório policial que pode aumentar o receio com a política imigratória liberal da chanceler alemã, Angela Merkel, especialmente entre grupos anti-imigrantes.

O ano passado testemunhou um influxo recorde de mais de um milhão de imigrantes na Alemanha, e atualmente são generalizadas as preocupações sobre como a maior economia da Europa irá integrá-los e garantir a segurança.

O relatório do Departamento Estatal de Crimes (BKA) mostrou que os imigrantes do norte da África, da Geórgia e da Sérvia estão representados desproporcionalmente entre os suspeitos.

Os números absolutos de crimes cometidos por sírios, afegãos e iraquianos – os três maiores grupos de postulantes a asilo no país – foram altos, mas, dada a proporção de imigrantes a que eles dizem respeito, seu envolvimento em crimes foi, "claramente, desproporcionalmente baixo", afirmou o documento.

O relatório informou que a grande maioria dos imigrantes não cometeu nenhum crime. Foi a primeira vez que o BKA publicou uma análise sobre crimes cometidos por imigrantes contendo dados de todos os 16 Estados alemães, por isso não há informações comparáveis.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEuropaImigraçãoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute