Mundo

Imigrantes da Polônia espancam pedestre de pele escura

A manifestação foi organizada pelos grupos de extrema direita para protestar contra os planos do governo de aceitar imigrantes da Síria


	Grupos de extrema direita são contra o governo aceitar imigrantes da Síria e da África
 (REUTERS/Murad Sezer)

Grupos de extrema direita são contra o governo aceitar imigrantes da Síria e da África (REUTERS/Murad Sezer)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2015 às 17h49.

Varsósia - Manifestantes anti-imigração espancaram um pedestre de pele escura na capital polonesa neste sábado, antes de serem afastados por seguranças da própria organização do protesto, segundo um fotógrafo da Reuters.

A manifestação foi organizada pelos grupos de extrema direita Ruch Narodowy e ONR, entre outros, para protestar contra os planos do governo de aceitar imigrantes da Síria e da África para aceitar exigências da Comissão Europeia.

O fotógrafo viu vários membros da manifestação, que reuniu alguns milhares no total, saírem da multidão e começarem a socar um pedestre de pele escura antes que os seguranças interviessem.

Os manifestantes gritaram "A Polônia inteira canta conosco", "Parem com a islamização da Europa" e obscenidades anti-União Europeia.

O porta-voz da polícia de Varsóvia, Mariusz Mrozek, disse que a marcha foi "calma e sem incidentes". Várias centenas de manifestantes que apoiam os refugiados fizeram uma demonstração separada em Varsóvia ao mesmo tempo.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPolôniaUnião Europeia

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana