Mundo

Ilhas Salomão são atingidas novamente por intenso terremoto

Não há ainda informações sobre vítimas e danos


	Estrago provocado em casa atingida pelo tsumami nas Ilhas Salomão: o desastre deixou 13 pessoas mortas anteontem
 (REUTERS/World Vision)

Estrago provocado em casa atingida pelo tsumami nas Ilhas Salomão: o desastre deixou 13 pessoas mortas anteontem (REUTERS/World Vision)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 10h33.

Brasília – As Ilhas Salomão, no Pacífico, foram atingidas hoje (8) por mais um terremoto intenso de magnitude 7,1 na escala de Richter. Não há ainda informações sobre vítimas e danos. Os tremores ocorreram dois dias após o terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido por tsunami na região. Desde quarta-feira (6) são registradas réplicas dos tremores que dificultam a ação das equipes de resgate.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico garantiu que não há risco de tsunami, mas advertiu que pode haver destruição a 100 quilômetros do epicentro do terremoto.

Anteontem (6) quando houve o terremoto seguido por tsunami 13 pessoas morreram, casas e prédios públicos foram destruídos, além de mais de 6 mil pessoas terem sido obrigadas a deixar suas casas.

As Ilhas Salomão são um país na região do Oceano Pacífico, formado por várias ilhas e sujeito às decisões políticas do Reino Unido. A agricultura de subsistência é a base econômica do país. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisOceanosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah