Mundo

Ilhas do Pacífico Sul já comemoram a chegada de 2015

Habitantes das remotas ilhas de Samoa, Kiribati e Tokelau (Nova Zelândia), no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedirem de 2014


	Fogos de artifício: ano de 2015 começa às 9h (de Brasília) em países como Ilhas Salomão, Nova Zelândia, na pequena nação de Niue e Tonga
 (Getty Images/Getty Images)

Fogos de artifício: ano de 2015 começa às 9h (de Brasília) em países como Ilhas Salomão, Nova Zelândia, na pequena nação de Niue e Tonga (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 08h14.

Bangcoc - Os habitantes das remotas ilhas de Samoa, Kiribati e Tokelau (Nova Zelândia), no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedirem de 2014 e darem as boas-vindas a 2015 no planeta.

As comemorações em bares e hotéis se alternaram com as tradições locais no arquipélago de Kiribati, na mesma hora (8h de Brasília) que em Samoa e Tokelau, a ilha mais oriental da Nova Zelândia.

O Estado Independente de Samoa compartilha as Ilhas Samoas com a Samoa Americana, um território não incorporado dos Estados Unidos situado no fuso horário ocidental e que, por isso, comemora a noite de 31 de dezembro apenas no dia seguinte.

Desse modo, o arquipélago é o lugar ideal para celebrar o Ano Novo duas vezes, basta atravessar de uma ilha a outra.

O ano de 2015 começa às 9h (de Brasília) em países como Ilhas Salomão, Nova Zelândia, na pequena nação de Niue e Tonga.

A capital neozelandesa, Wellington, celebra o último dia do ano com fogos de artifício e shows gratuitos no principal parque, enquanto Auckland, a segunda cidade mais importante do país, dará as boas-vindas a 2015 com as badaladas do relógio gigante da Sky Tower e uma festa na praia.

Depois que o extremo oriente da Rússia comemorar a chegada de 2015, passará à Austrália, que em Sydney reunirá cerca de 1,5 milhão de pessoas na baía da cidade para assistir a queima de fogos de artifício sobre a emblemática Sydney Opera House.

Acompanhe tudo sobre:ano-novoNova ZelândiaPaíses ricosRetrospectiva 2014

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar