Mundo

Igreja Católica promove manifestação em apoio ao projeto Ficha Limpa

  Rio de Janeiro – A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu hoje (11) um ato de apoio ao projeto Ficha Limpa. A proposta visa a alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com a Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cassação e determina outras […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

 

Rio de Janeiro – A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu hoje (11) um ato de apoio ao projeto Ficha Limpa. A proposta visa a alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com a Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cassação e determina outras providências. Com isso, a intenção é acabar com a possibilidade que um candidato que tenha sido condenado possa mais uma vez ser eleito.

Para o relator do projeto, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), a aprovação não será fácil. "Não se pode dizer que será fácil aprová-lo, porque vários parlamentares perderão poder com a isso, mas como tem pessoas de bem envolvidas, acredito que ele vire lei", comentou.

O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, acredita que mesmo o Estado sendo laico é muito importante a Igreja Católica se posicionar. "A Igreja, bem como o seu povo, quer o bem da sociedade, quer mais justiça em todos os sentidos. Por isso a Igreja apoia o projeto Ficha Limpa."

 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010PolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia